quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

A VERDADE SOBRE A SECRETARIA DE ZÉ LUIZ


O ex-prefeito de Barra do Piraí, José Luiz Anchite, o Zé Luiz, não assumiu a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (SEDRAP) porque assim ele quis. Ele foi obrigado a aceitar devido às incertezas envolvendo seu mandato como deputado estadual, que ainda será discutido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), podendo até terminar em cassação caso os ministros entendam no julgamento que será transmitido ao vivo pela TV Justiça, que, um ex-prefeito com duas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e Câmara de Vereadores deve ser barrado na Lei da Ficha Limpa, posição defendida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que pedirá a condenação de Zé Luiz no julgamento que deverá entrar na pauta do tribunal até março.

Então como Zé Luiz foi parar na SEDRAP?

Foi um acordo comandado pelo vice-governador Francisco Dornelles (PP) para apaziguar uma “guerra” nos bastidores do Partido Progressista (PP) do Estado do Rio de Janeiro. Como o primeiro suplente para deputado estadual, Marcelo Queiroz, que também é vereador carioca, ameaçava ingressar na Justiça para assumir a vaga do deputado estadual eleito José Luiz Anchite, o vice-governador Francisco Dornelles interveio acertando os ponteiros internamente. Com isso, o Partido Progressista agora possui quatro deputados estaduais e um secretário no governo do estado, que é o Zé Luiz. Podendo ainda possuir mais um secretário municipal, já que Marcelo Queiroz, o primeiro suplente do PP, poderá assumir uma secretaria na Prefeitura do Rio de Janeiro deixando a vaga de deputado estadual para o segundo suplente do PP, que é o Papinha, do norte fluminense.

Mas isso é culpa de Zé Luiz?

É claro que não, evidentemente, se dependesse de Zé Luiz ele estaria na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) como deputado estadual e não numa secretaria considerada de menor importância no Governo do Estado do Rio de Janeiro, onde muito pouco ou quase nada poderá fazer por Barra do Piraí e pelos correligionários que esperam dele uma nomeação.
A coisa nos bastidores é tão complicada, que, na situação de Zé Luiz, nem mesmo os cargos da SEDRAP pertencem a ele. Somente alguns cargos são nomeados por ele, outros são impostos pelos compromissos assumidos pelo Governador e Vice-Governador.
Este texto não está sendo publicado como critica ao Zé Luiz, muito pelo contrário, já que o próprio deputado estadual eleito tem conhecimento sobre minhas ações para ajudá-lo.
A intenção é somente contar a verdade ao Povo de Barra do Piraí, que após décadas elegeu um deputado estadual e não poderá contar com seu trabalho na Alerj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário