quinta-feira, 17 de abril de 2014

Quanto em dinheiro público é gasto no Hospital Maria de Nazareth?

A minha tentativa de informar aos leitores de forma superficial os valores, principalmente, públicos, que circulam nos hospitais em Barra do Piraí, esbarrou na primeira muralha criada para esconder de todas as maneiras como é empregada à verba da SMS (Secretaria Municipal de Saúde).

Após o primeiro encontro com a diretoria da Santa Casa, que abriu o jogo sobre suas receitas e despesas, no Hospital Maria de Nazareth, os diretores Márcio e Manoca arrumaram mil desculpas para evitar o encontro comigo e consequentemente algumas perguntas, que a bem da verdade, deveriam ser obrigatórias haja vista que estamos falando sobre um hospital recentemente auditado por suspeitas de internações clínicas e cirúrgicas “fantasmas” e também por denúncias sobre valores, supostamente, recebidos em dinheiro e sem recibos de pacientes do SUS. Por causa dessas denúncias a ex-secretária de Saúde, Sheila Filgueiras, abriu uma sindicância que foi parar na lata do lixo após a sua exoneração.

Não faz muito tempo que nós ouvíamos falar sobre os problemas financeiros no Hospital Maria de Nazareth, até mesmo os salários e honorários médicos atrasavam. E foi assim que surgiu a maravilhosa panaceia em administração de hospitais locais conhecida como gestão compartilhada com a Secretaria de Saúde de Barra do Piraí. Então, todos os problemas desapareceram como num passe de mágica e com a chegada de um diretor nomeado pela secretária de Saúde, tudo está devidamente camuflado para esconder a realidade da população sobre verbas públicas da Saúde.

Estou apurando e vou procurar o médico Tufi Melhem, antigo diretor. Não sei se ele vai querer falar, mas, soube que Tufi deixou R$ 1,5 milhão em caixa e que foi proibido até de entrar no Hospital Maria de Nazareth.

Vou procurar também o vereador Pedrinho ADL, que preside a comissão de Saúde na Câmara para ver se eu consigo da publicidade ao destino da verba pública, assim como determina a Constituição Federal.

Não é preciso me receber se não quiserem.  Também não é de meu agrado.


Podem informar pelo email Jeff.bp@terra.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário