terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Sentença cassando Maércio e Dr Junior em primeira instância deve ser publicada amanhã


Tudo indica, que atendendo ao pedido formulado no dia 17 de janeiro pela promotora de justiça Patrícia Vianna Vieira, o juiz de direito da 93ª Zona Eleitoral de Barra do Piraí, Maurílio Teixeira de Mello Júnior, cassou hoje os mandatos do prefeito Maércio Fernando de Almeida (PMDB) e seu vice-prefeito Norival Garcia Silva Júnior, o Dr Júnior, pedindo também a inelegebilidade pelo período de oito anos dos candidatos eleitos com 53,45% dos votos válidos contra 32,77% dos autores da ação, Mario Esteves (PRB) e Luiz Roberto Coutinho Tostão (PP).
A promotora pediu também a inelegebilidade do ex-prefeito José Luiz Anchite por oito anos, mas, a notícia só poderá ser confirmada com a publicação da sentença que ocorrerá amanhã, quarta-feira (20/02).
Vejam o pedido da promotora Patrícia Vianna Vieira.
Promotora espinafra a imprensa. Mas, como?
Reconhecendo como regular e correta a extinção do feito na justiça contra os jornais O TASQUIM e O BARRENSE, a promotora Patrícia Vianna Vieira não deixou de espinafrar a imprensa local e nesse caso vou comentar somente o que diz respeito ao jornal O TASQUIM de minha propriedade.
Em seu relatório a promotora generaliza informando que os citados jornais distorceram e comprometeram o direito a informação em período eleitoral.

Mas, como assim?
A promotora já investigou a suposta gráfica fantasma que imprimiu “santinhos” e plano de governo de Mario Esteves e Tostão para afirmar tratar-se de uma distorção que compromete o direito a informação?
A promotora já investigou a evolução patrimonial de R$ 91,04 mil em 2008 para R$ 1,627 milhão em 2012 do candidato Mário Esteves para afirmar tratar-se de distorção que compromete o direito a informação?
A promotora já investigou porque o canditato a vice Tostão, ex-presidente de Câmara de Vereadores, alega não possuir bens e passou mais de 3 anos sem ser encontrado pelo oficial de justiça para afirmar tratar-se de distorção que compromete o direito a informação?
A promotora já investigou porque em 17 de maio do ano passado foi arquivado na 2ª Vara de Barra do Piraí o processo número 0006671-36.2011.8.19.0006 onde Tostão respondia por Ocultação de bens, direitos ou valores oriundos da corrupção para afirmar tratar-se de distorção que compromete o direito a informação?
A promotora já investigou as notas supostamente clonadas emitidas em serviços prestados na Prefeitura de Barra do Piraí pela empreiteira Eripájio Ltda, que pertence à família de Mário Esteves, para afirmar tratar-se de distorção que compromete o direito a informação?
A promotora está investigando, mas, será que ela já chegou a alguma conclusão sobre a denúncia do ex-prefeito Zé Luiz, que acusou o atual presidente da Câmara de Vereadores, Pastor Monteiro, provável prefeito interino, de ter distribuído documento com sua assinatura falsificada durante a campanha eleitoral para afirmar tratar-se de distorção que compromete o direito a informação?
Enfim, essas foram às matérias principais nos exemplares de O TASQUIM citados pela promotora de justiça Patrícia Vianna Vieira.
Entendam melhor as denúncias de O TASQUIM publicadas também neste blog com o título “Prendam-me! Basta de ‘impunidade’!” - 6 de fevereiro e “Ex-prefeito acusa atual presidente da Câmara de mandar distribuir cópias de documento com sua assinatura falsificada” – 18 de janeiro.

Em outro ponto a promotora de justiça diz que não existem as informações de praxe sobre a distribuição e valores do jornal O TASQUIM.

Mas, como?
Será que a promotora não viu a informação “distribuição dirigida” bem embaixo da logomarca do jornal O TASQUIM?

O direito de cobrar ou não pelos seus exemplares nunca será decidido pelo Ministério Público num país livre!
Mais na frente a promotora afirma que o jornal O TASQUIM publicou matérias prejudiciais aos candidatos Mário Esteves e Tostão.

Mas, como?
Será que a promotora não viu a publicação do jornal O POVO DO RIO com matérias prejudiciais aos candidatos Maércio de Almeida e Dr Júnior?
Será que ela não leu meu editorial informando sobre a manobra política de Mário Esteves e Tostão num jornal de grande circulação carioca?

Basta! 
Eu já ando cansado, mas, não vou me furtar em dizer que a promotora de justiça Patrícia Vianna Vieira, segundo informações do próprio vereador Pedrinho ADL em programa de rádio, dava ele tratamento de testemunha no caso das adoções ilegais de duas crianças em Barra do Piraí, que só veio à tona porque documentos vazaram para mim e foram postados neste blog. Leiam post com o título “Vereador Pedrinho ADL e conselheiro tutelar Arnaldo Feijó são suspeitos de fraude em adoção de criança em Barra do Piraí” – 15 de janeiro. Leiam também outros posts relativos ao assunto.
Ressalto ainda que o vereador Pedrinho ADL disse ao Jornal Nacional ter agido sempre procurando uma brecha na legislação.
Será que ele disse o mesmo para a promotora de justiça Patrícia Vianna Vieira?
Será que a promotora já investigou o caso de uma senhora com 70 anos internada numa cidade de Minas Gerais pelo vereador Pedrinho ADL?
Será que a senhora morreu?
Quem recebeu suas pensões?
Leia post neste blog com título “Idosa quer saber paradeiro da ex-inquilina levada por Pedrinho ADL” – 31 de janeiro.

"Ou restaure-se a moralidade, ou nos locupletemos todos" - Millôr Fernandes
Eu não vou me calar nunca! Podem fazer o que bem entenderem, mas, eu não aceito mais dois pesos e duas medidas sob o meu nariz. Lula subiu no palanque da Dilma, disse que éramos auto-suficientes em Petróleo, inaugurou obras por este Brasil só para eleger a “presidenta” e eu não vi nenhuma promotora pedindo a cassação de mandatos e nem tampouco reclamando dos grandes veículos de comunicação pelas informações levadas ao povo brasileiro. Mas, no interior é fácil, destruir cidades atrás de cidades com entra e sai de prefeitos é fácil. Pode até ser fácil, mas, minha voz, ainda que, reconhecidamente, de um “Jeff ninguém”, vai se levantar sem medo para denunciar este Brasil onde várias eleições em pequenas cidades são decididas pelos pedidos do Ministério Público a Justiça. Nunca nos grandes centros, porque lá, como dizia minha saudosa avó: o buraco é mais embaixo.

Vamos aguardar a publicação da sentença sobre a cassação de Maércio de Almeida e Dr Júnior. Caso a mesma seja mantida nas instâncias superiores uma nova eleição acontecerá em Barra do Piraí, já que os candidatos cassados em primeira instância obtiveram mais de 50% dos votos válidos em 2012.
Maércio de Almeida e Dr Júnior, provavelmente, serão mantidos nos cargos por força de medida liminar até que o caso seja decidido em todas as instâncias.

Abaixo o relatório completo - para ninguém dizer que camuflei informações - onde a promotora Patrícia Vianna Vieira pede a cassação dos mandatos de Maércio de Almeida e Dr Junior



















4 comentários:

  1. Peraí !!!
    Gráfica fantasma? Tô sabendo não!
    Evolução patrimonial em 2008 -91,04 mil em 2012 1627 milhões? Tô sabendo não!
    Processo arquivado do Tostão por ocultações de bens? Tô sabendo não!
    Hê hê, notas clonadas pela empreiteira, Epirajó Ltda da família do Mário Reis Esteves? Tô sabendo não!
    Nossa! Pasotr Monteiro distrubuiu documentos com falsas assinaturas? Tô sabendo não!
    Ahhh! A promotora afirma que o jornal O TASQUIM publicou matérias prejudicias ao candidato MARIO REIS ESTEVES e TOSTÃO? Tô sabendo disso e não gostei.
    É muita sacangem nisso tudo, só nisso aí dá pra ver o pq desse processo todo contra Maércio e Dr. Junior. ela tá tomando as dores dos fracassados, fala sério, depois fico vendo no face alguns idiotas falando em leis e que o TRE tá fazendo valer as LEIS. Pra mim não passa de imundicie.
    Parabéns Jeff Castro, pela matéria quem não gostar vai pra PQP.

    ResponderExcluir
  2. Jeff Castro,
    Sem entrar no mérito da questão, desejo cumprimentá-lo pela coragem e determinação. Ao tornar públicas e claras as suas opiniões, proporciona uma espécie de desnudamento das nossas "Campanhas Políticas" que, a bem da verdade, nunca foram um primor de correção e/ou limpeza! Só quem não quer apurar os olhos um pouquinho, deixa de enxergar que há julgamentos e JULGAMENTOS... Que você tenha força e saúde para continuar exercendo seu papel de lutar publicamente por ideias, valores e contra/valores, coisas que, devo ressaltar, deveria/deve ser a função de cada um de nós. Abraços de Regina Rego
    Em tempo: 1- Só consegui publicar meu comentário como Anônimo porque não sei o que é URL (rsrs)
    2- Também tive dificuldades para ler as páginas do Relatório da Promotora, as publicações postadas podem ser ampliadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só clicar na imagem que ela amplia. E obrigado amiga. Vamos em frente!

      Excluir
  3. eu só sei de uma coisa

    CONCURSO PUBLICO DE BARRA DO PIRAÍ -
    povão faz provas e não são convocados, José luiz anchite disse em meio de comunicação a RBP que as vagas eram além do que estava no edital....
    kkkkkkkkkkkkk
    08 vagas pra pedreiros e não chamou nenhum.


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário